Recomendações

(45)
Dagner Fonseca
Dagner Fonseca
Comentário · ano passado
Lucian, a sociedade agradecerá se você não for em nenhum momento corrompido pelo sistema.
Ao que parece, apesar da sua boa eloquência e formação, há muita ingenuidade: esse é um país com problemas e problemas graves. Problemas que começam nos berços e se prolongam socialmente de forma ininterrupta, intangível e, como já não consigo deixar de pensar, incontrolável.
Pra você que entrará numa instituição tão desacreditada (não sem motivos, bem sabemos) como a PMERJ, esteja pronto para uma luta que talvez seja muito maior do que você!
Parece fraco fazer essa dissertação do Brasil como se fora um caso isolado ou como se fosse o pior lugar pra se viver no mundo. Mas só conheço o Brasil: só posso falar daquilo que vejo cotidianamente; aqui tem muito esperto e tá faltando otário pra ser passado pra trás.
Infelizmente, a chaga da corrupção permeia todo o nosso diaadia e absurdos como esse se verificam todos os dias: de sinais de TV a cabo roubados a vendas de todas as formas de pirataria e atalhos, não duvido de nada!
O brasileiro não é ensinado a dar o melhor de si, ele é ensinado a fazer o possível. Aqui os atalhos trazem recompensas maiores (do ponto de vista material e psicológico, pelo menos) do que o esforço. Aqui se premia o criminoso (peixe grande, né) enquanto quem tá ralando todos os dias é testado todos os dias, é posto à prova. Não é justo! Falar de justiça no Brasil é quase uma heresia.
Ao pacato cidadão, cabe, tão somente, seguir em frente, sem olhar muito para os lados para não se desanimar com as atitudes espúrias alheias e suas altas recompensas. Plagiando um de nossos bons poetas: "A arte de viver da fé. Só não se sabe fé em quê!"
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

ANÚNCIO PATROCINADO

Outros perfis como Lucian

Carregando

Lucian Freitas

Entrar em contato